01/03/2011

se vamos falar sobre os passos da pesquisa, que seja do inicio, então.

Tudo começou após as vadiagens, ressacas e ameaças de perder o semestre por faltas. Não eram pra mim essas ameaças, mas sentia que eu deveria escutar, já que acompanhava o mesmo ritmo deste meu colega que seguia o caminho com mais afinco. Só não sabia como mudar. Acreditava que estava indo bem, quando não era essa situação. Só fazia aquilo que era pedido, e sentia muita dificuldade em ir além, quando via colegas ousando cada vez mais.

Ora, era natural, eles eram artistas e eu ja tinha definido que não queria ser isso. Eu deveria me tornar um designer. E ai veio os problemas.

Eu estava trabalhando numa empresa como diagramador. Era tratado como designer, mas não sabia resolver determinados problemas que outro conseguiria. Mas conseguia ser mais "artístico" naquele ambiente. Já na faculdade era o caminho inverso, não conseguia ser artista mas era mais "designer" que meus colegas de sala.

O que eu estava me tornando, afinal?

Se não era bom em nada, então estava satisfeito. Porque aprendi desde cedo que independente do que eu faça, deveria ser o melhor naquilo, ou tentar chegar o mais perto possivel de quem fosse.


Entre essa e outras crises pessoais, veio o estopim de tudo. Um trabalho na aula, com nossa 2ª professora: desenvolver um trabalho que se relacionasse com a cidade, e que seguisse a minha linha de raciocinio desenvolvida até então.

Qual é meu raciocínio? O que desenvolvi até o momento? Qauis daqueles trabalhos era eu de verdade? Qual é a minha identidade? Quem/o que sou eu?



Talvez seja bobagem ler isso de fora, mas pra mim, aquilo fazia e faz todo sentido até hoje. esses questionamentos foram fundamentais pra localizar (sem sucesso até hoje) minha verdadeira identidade. Pra algumas pessoas isso é fluido, rápido e agradavel, mas pra mim tem sido torturoso. Principalmente porque tenho enfrentado certos demônios que tenho evitado a anos, e sempre que começo esse processo de cutucar feridas antigas, eu entro numa crise que me trava completamente, me fazendo desistir de continuar.

Novamente, em crise, tenho evitado pensar em cartas coisas. Mas tenho plena consicencia agora, que precio continuar me perguntando sobre a minha identidade. porque o tempo urge. e eu não posso mais desperdiçar o pouco que me resta.

2 comentários:

  1. acompanhei um pouquinho disso, né... e fico feliz de ver q vc está se encontrando...

    ResponderExcluir
  2. Could you please remove the photo? Is mine and you can't post it without my permission!

    ResponderExcluir