10/02/2011

Blogs. Talvez a melhor terapia encontrada, uma forma de contar sobre certas idéias, e uma pessoa desconhecida comentar sobre isso. Antes deste vieram outros. E sem querer, encontrei um destes, mais recente, mas com 2 post só. É engraçado que em quase 3 anos, as coisas mudaram, pelo menos, aquela felicidade de estar na universidade. isso não é mais um fato que comemoro, mas neste post, eu comemorava nas entrelinhas.

dia 7 de maio de 2008:

Lembra-se de quando voce usou a internet pela primeira vez? Aquilo de certa forma foi mágico, voce não sabia como ter os resultados que imaginava, mas sabia que podia chegar em algum lugar. Entrava numa página de fãs de uma banda do momento, ficava lendo as notícias de um site grande, como o ig, terra, uol e etc., tentava baixar um programinha para melhorar/embelezar seu pc. Talvez alguns foram que fizeram um site simples, com 2, 3 páginas e estavam satisfeitos.
Após um certo tempo, veio a revolução dos Blogs, onde todo mundo tinha o seu, da velhinha de 86 anos a cadela do vizinho que acabara de dar cria. Era monótono, todo mundo colocava imagens, fotos de festas, uma letrinha de música e pronto! Depois “mendigava” comentários, lem lendo o que foi escrito nos outros blogs. O importante era que o SEU fosse popular.
Isso foi desanimando, as pessaos pararam e migraram pros Fotologs. Ali encontrava-se a essência dos blogs, e toda levianidade que era utilizada. Se voce for ver, ela ainda resiste, com fotos, ângulos e letras de músicas (não importa o que voce diga, mas coloque uma foto bonita hoje!).
O orkut apareceu com uma força gigantesca, e é o que está até hoje entre as atividades dos internautas mais praticadas… Faltado que fazer? Orkut. Pois é, um cara lá nos estados unidos fez um site de relacionamentos, mas mais do que isso, uma coisa que os brasileiros adoram, se expor.
Eu tenho uma tara por blogs, sempre tive. Ler os pensamentos mais sinceros de uma pessoa. Não significa os mais escondidos, mas os sinceros, onde ela diz tudo que precisa dizer, como se fosse ao terapeuta. E eu vejo que somente nos blogs isso é possivel, já que ele dá a liberdade de inserção de fotos, ou imagens, ou textos, ou vídeos, ou tudo isso junto. De certa forma, é como se tornassemos confidentes do dia-a-dia destas pessoas.
Blog de nerds, blog de jornalista frustrado, blog de mal-amados, blog de ninfomaníacos, blog de pseudo-cults, blog de cineastas pobres, blog de sonhadores, blog de gente que não tem o que fazer.
é estranho acompanhar uma certa pessoa que voce nunca a viu, por mais de anos, mas sentir-se intimo dela, comentando, como se fosse conselhos sinceros para que resolva sua vida.
Não quero fazer desse blog uma terapia. Quero ser o chato que aponta o dedo pra ferida , o que fala o que não se deve, o que corrompe os mais puros com suas idéias. Ser acima de tudo, eu mesmo.
caso voce ja leu o “Dono e frequentador” ali em cima, vai perceber que eu faço belas artes. Então muitos dos pensamentos são voltados pra arte, sim. Porque arte é uma coisa meio ingrata, que só o artista entende. enquanto os espectadores acham uma bela merda. Eu acho isso diante de algumas obras.
Prazer em conhecer voce, e espero que continue frequentando este bordel de idéias.

 Mantive os mesmos erros de português. O nome era Lupanar, que significa bordel , na antiga Roma. Esperava que fosse um espaço da arte erótica, ou qualquer coisa assim, mas acho que esqueci aos poucos da obrigação, eu não tinha a necessidade de escrever. Hoje eu tenho de novo, mas até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário