16/08/2009

uma coisa que estou tentando dizer a um certo tempo:


É engraçado como que vejo as pessoas da minha geração se comportarem constantemente como saudosistas, jovens velhos. Buscam, no comportamento de uma época que não é sua, a simplicidade da vida, e a busca pela felicidade, e no fim, todos estão deprimidos, com uma sensação de vazio espiritual, auto-destruição. Vejo a impaciência tomando controle do dia-a-dia, uma real necessidade de mudanças urgentes, e frustradas. Mesmo assim, Insistem no mesmo movimento que é predestinado ao fracasso, e consequentemente a depressão pessoal, trazendo a apatia generalizada.

talvez quando falo que tenho preguiça de gente "muderna" é nesse ponto que toco. Sinto que tais pessoas não conseguem nunca sair do mesmo buraco, e tentativa de fugir disso, cavam cada vez mais profundamente. Entram num circulo vicioso, que as tornam em pessoas ocas. Claro que não posso me por a parte disso, como um grande eremita que tudo vê, porque está distante, porque é errôneo. Vivo entre tais pessoas, converso da mesma forma, para não estar sozinho, mas nada disso faz parte de mim. Sinto uma estranheza em ser tão supérfluo diante a vida, onde cada um geram apenas sorrisos amarelados.

Mas o principal de tudo, é que na luta pela simplicidade, tonam-se cada vez mais complexos, e perdem toda a essência. Aliás, esta é a palavra chave: essência, o que está mais rasa que um pires. tudo é tão rápido que pouquissimas pessoas conseguem atingir o entendimento pleno dos atos, e são transformados em prisioneiros das próprias buscas.


Divago. Mas da mesma forma que falei sobre essencia, sei que ninguém, NINGUÉM vai entender o que eu digo. porque estas são minhas impressões, meus pensamentos sobre o que vejo. E sei que sempre haverá pessoas que possam pensar parecido, mas nunca da mesma forma. Quero companhia para discussões, mas sei que não será possivel.

Um comentário:

  1. discussões só são interessantes quando as pessoas envolvidas têm diferentes pontos de vista... (e a cabeça aberta o suficiente para enxergar a visão do outro, claro!)
    :)

    (a @eusouatoa tuitou algo sobre vc, acabei vindo parar no seu blog e não resisti a comentar hehe)

    ResponderExcluir