02/07/2009

1) Moderno e contemporâneo, moderno e pós-moderno. Como você comentaria essas classificações, considerando as referências bibliográficas indicadas para leitura?

2) Qual a importância de Marcel Duchamp para a arte do século XX?

3) Considerando as principais características do que é denominado “arte conceitual”, comente como o conceito de “arte” passa a ser entendido a partir dos anos 60.

4) Comente a relativização do tradicional conceito de escultura, usando referencia o texto de Rosalind Krauss indicado na bibliografia da disciplina.



Me deparo com essas questões e percebo que há algumas coisas erradas na minha vida. Eu não estudei o suficiente pra saber impor minhas opiniões. Andei aprendendo outras coisas, talvez mais importantes que estas, mas que não estão me ajudando. Estou velho e cansado de estudar e queria mesmo estar num escritório trabalhando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário