17/01/2009



em uma conversa de msn em plena madrugada :

D. diz:
o minotauro é apenas uma demonstração selvagem da natureza e dos deuses gregos de força. não tem muita inteligencia, mas é extremamente instintivo
Iara diz:
é,achei interessante a sua interpretacao do mito
Iara diz:
mas eu tiraria o "Apenas" q vc colocou
Iara diz:
p/mim,o minotauro vai muito alem disso
Iara diz:
mas nao vamos entrar nesse merito as 1 da manha
Iara diz:
aahahaha
D. diz:
não, não
D. diz:
eu quero saber!
D. diz:
tou curioso pela sua interpretação!
Iara diz:
nops
Iara diz:
deixa p/la

Depois de muita insistencia desisto, e falo o que me vem a cabeça:

D. diz:
quer saber? O minotauro é o ser que habita o interior do labirinto
D. diz:
ele é a sede de SER, o instinto sem racionalização, ele apenas faz aquilo que lhe dá vontade, por isso associação ao sexo, ele não tem uma certa associação do certo ou errado
D. diz:
ele é mais do que isso, ele é o próprio EGO, preso na consicencia
D. diz:
a história diz que teseu foi lá e o matou... acho que é isso, a gente faz todos os dias, a gente entra no nosso próprio labirinto e enfrenta esses desejos, em função do "correto"


Eis que vem a luz o ego, o minotauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário